sex, 27/03/2015 - 08h50

CPJUV recebe comitiva de Águas de Lindóia

Jean MadeiraEstiveram presentes na Coordenadoria de Programas para Juventude (CPJUV) na quarta-feira, 25 de março, uma comitiva da cidade de Águas de Lindóia formada pelo vice-prefeito João Eduardo, o Diretor de Esportes, Recreação e Juventude, Antônio Henrique Corsi e o presidente do Comjuve, Renan Sambo.

A equipe que esteve em reunião também com o Secretário Jean Madeira aproveitou para conhecer a coordenadoria estadual e apresentar as demandas de juventude da cidade. Segundo João a cidade tem uma carência muito grande de mão de obra qualificada, visto o município ser um grande centro hoteleiro. Para Renan Sambo é preciso mais programas que atuem despertando o interesse da juventude, ações que ele vem trabalhando junto ao conselho municipal do município.

Para o coordenador estadual de juventude, Cleuder de Paula, é fundamental que o município mantenha esta sintonia com o Estado para que as ações possam ser mais efetivas. De Paula afirmou que muitos problemas enfrentados pelo município são comuns aos outros municípios, motivo pelo qual ele planeja um programa em nível estadual para ajudar toda a juventude.

Sobre a cidade

A cidade é uma das nove que compõem o Circuito das Águas, região que ficou famosa pelas características curativas de suas águas. A cidade possui capacidade de hospedar em seus mais de 30 hotéis cerca de 5 mil pessoas, sendo um pólo turístico da região. Possui uma variedade de passeios ecológicos, arquitetura ao estilo europeu, piscinas de pura água mineral e um clima ameno de cidade do interior. Águas de Lindóia tem em média 300 dias de sol por ano e hoje é considerada a Capital Termal do Brasil.