qui, 02/04/2015 - 02h04
Compartilhar

CPJUV busca parceria com Secretaria de Cultura 

Jean MadeiraA equipe da Coordenação de Programas para Juventude esteve na Secretaria de Cultura do Estado, no dia 24 e 25 de março, para conhecer os programas da pasta que atendem a juventude. Denis Oliveira, do Centro de Formação Cultural apresentou todos os projetos desenvolvidos pela secretaria, entre eles as Fábricas de Cultura.

Instaladas em regiões socialmente críticas da capital paulista, as Fábricas de Cultura dão oportunidades a jovens e crianças de terem acesso à arte de qualidade em modernos prédios de aproximadamente seis mil m². No local são dadas aulas de iniciação artística nas áreas de música, teatro, circo, dança, multimeios (filmagem e edição de vídeos), xadrez e artes plásticas. Além disso, o local serve Jean Madeirade espaço para difusão cultural para os grupos e artistas dos bairros em que as Fábricas estão implantadas, abrigando espetáculos para toda a comunidade nos fins de semana, além de oferecer biblioteca com mais de dois mil títulos e cinema.

O Secretário Adjunto, José Roberto Neffa Sadek, explicou que a pasta possui diversos programas com enfoque na juventude e a aproximação com a CPJUV é extremamente vantajosa.

Para o Coordenador Estadual de Juventude, Cleuder de Paula, existe uma demanda dos gestores municipais por acesso a tais programas do governo estadual e esta interligação é fundamental. Encontros como este serão marcado com mais frequência para a construção de projetos em conjunto.