seg, 07/11/2016 - 08h46
Compartilhar

Coordenação de Programas para a Juventude organiza palestras voltadas a bons exemplos na gestão esportiva

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Coordenação de Programas para a Juventude, organiza a palestra “Atletas Inteligentes: Reciclando emoções, conquistando objetivos”, voltada a demonstrar a importância da gestão no esporte, utilizando-o como
transformador de realidades. O evento ocorre no próximo dia 17 de novembro, a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Confira mais informações abaixo:

cronograma-palestra-juventude

Nas palestras serão abordadas as dimensões intelectuais e sócio-emocionais de maneira lúdica e dinâmica, através de cases, histórias de vida, reportagens e atividades em grupo, por meio dela, os atletas serão orientados a refletirem sobre suas vidas e carreiras, sobretudo, em como conciliar a educação com o esporte, o clube com a escola, os deslocamentos diários entre os locais de treinos, estudos e residência, pois geram custos, cansaços físicos e mentais e também motivados a encarar seus desafios, controlar suas emoções e conquistar seus sonhos e objetivos, dentro e fora do campo esportivo,

O atleta, como qualquer outro ser humano, necessita se desenvolver de forma integral, isto é, físico, emocional, social e intelectualmente. Portanto, estimular o pensamento, a relação com o outro e o controle emocional, fará do atleta um profissional mais completo e uma pessoa melhor.

Público alvo: atletas, treinadores, familiares, representantes de clubes, escolas, faculdades e/ou organizações sem fins lucrativos ligadas a educação e ao esporte.

* Currículos dos Palestrantes:

Ricardo Antonio Torrado de Carvalho (Ricardo Torrado): Idealizador e responsável pelo Movimento Educatleta. Empreendedor. Docente Universitário.  Mestrado em Educação; Pós Graduado em Comunicação e Marketing; Graduado em Gestão de Esportes e de Lazer; Extensões Universitárias em Iniciação Empresarial e Implementação de Cursos a Distância.

Eliane Couto Dornel (Li Couto): Graduada em Administração de Empresas. Professora da Rede Pública Estadual no Ensino Fundamental I. Escritora, autora do livro Despertar.

* Certificados:

A Coordenação de Programas para a Juventude emitira o Certificado para estudantes que necessitarem comprovar presença e participação em estágios (eventos).

Assessoria de comunicação/SELJ