sáb, 18/07/2015 - 02h25

Coordenador Estadual do Esporte, Lazer e Juventude destaca incentivo à juventude como política pública

Incentivar a juventude e as futuras gerações para a prática de esportes é o foco da nova política do setor para o Estado. Foi o que disse o Coordenador Estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Alex Costa de Lima, que acompanhado do delegado regional de Esportes em Presidente Prudente, Edvaldo José de Oliveira Júnior, durante sua visita a Osvaldo Cruz na abertura dos Jogos Regionais 2015.

O coordenador destacou as ferramentas de esporte na educação de crianças, e jovens, principalmente. Segundo Lima os Jogos Regionais representam algumas delas: descobrir talentos, incentivar as prefeituras a apoiar a prática de esporte e fazer com que os jovens se formem cidadãos e respeitem o próximo. Para o coordenador é importante a divulgação dos Regionais. “Propagar isso ajuda no interesse dos jovens pela prática de esportes e em querer competir pelos seus municípios”, destacou.

Hoje, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude se preocupa com a divulgação de seus eventos através de vídeos, fotos e “hashtags” (ferramentas que integram os assuntos em redes sociais na internet).  “Assim é possível ter um avanço de interesse principalmente dos jovens”, completou o coordenador.

Atletas das cidades competindo pelas próprias cidades Indagado sobre atletas competirem por outros municípios que não sejam onde moram. Alex Lima argumentou que são os municípios que fazem os jogos e por isso nada mais justo que incentivar os competidores locais.

“É necessário que sejam apresentados pelos dirigentes em convencer os atletas a competirem pelas suas próprias idades”, afirmou em entrevista, o prefeito Edmar Mazucato, declarou  “estar feliz com a adesão dos municípios à ideia”. “Recebemos o Alex pela primeira vez em Osvaldo Cruz. A expectativa é muito grande, apesar de já ter iniciado alguns jogos, estamos ansiosos com o que ainda vai acontecer. Tivemos um investimento de 300 mil para se adequar e receber todos para essa grande festa”, disse.

Assessoria de Imprensa do 59º Jogos Regionais de Osvaldo Cruz

Giuliano Panvéchio Jornalista – MTb nº 46.291-SP