seg, 02/02/2015 - 08h52

Conselho Municipal de Salto participa do 10º Fórum Paulista da Juventude

j1Nos dias 7 e 8 de junho, na cidade de Eldorado, Região do Vale do Ribeira,  foi realizado o 10º Fórum Paulista da Juventude,  que contou com a participação do Conselho Municipal da Juventude da Estância Turística de Salto.

Na oportunidade, a Presidente do CMJ de Salto, Jeniffer Florinda Martins da Silva, a 1ª Secretária, Silmara Raquel da Silva e a Titular representante da Secretaria Municipal de Saúde, Leila Lobo de Oliveira Gomes dos Santos estiveram no encontro com o apoio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania através da Coordenadoria da Juventude.

“Foi de extrema importância participar do Fórum. Pudemos debater com jovens de outras cidades problemas como: emprego, educação, qualificação, entre outros assuntos ligados à juventude. Foi muito produtivo, pois a maioria foi bem participativa, dando ideias e compartilharam experiências construtivas”, afirmou Jeniffer.

O Coordenador Municipal da Juventude, Vanderlei Jorand informa que Salto teve destaque durante o Fórum. “A Coordenadoria da Juventude enviou através dos membros do Conselho materiais de divulgação do turismo e de ações promovidas pela coordenadoria. Recebemos até mensagens de gestores de juventude de cidades da região parabenizando a participação de Salto, e colocaram nosso município como uma possível candidata a sediar o próximo Fórum paulista”, contou.

O Fórum Paulista de Juventude de acordo com sua carta de princípios tem como ideais, ser um espaço aberto à discussão, reflexão, formação, proposição e troca de experiências entre os Municípios do Estado de São Paulo, visando a melhoria da qualidade de vida da juventude paulista.