ter, 25/08/2020 - 01h56
Compartilhar

Conheça os protocolos de retomada autorizados pelo Governo de São Paulo

O Centro de Contingência ao Coronavírus, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 é o responsável por autorizar os parâmetros médicos e científicos do Plano São Paulo, voltado à retomada consciente das mais variadas atividades, visando sempre o equilíbrio e a responsabilidade com a saúde e com a vida dos mais de 45 milhões de habitantes do estado.

Confira abaixo os protocolos já aprovados para retomada do esporte, sempre e obrigatoriamente apenas para municípios que se encontrem na fase amarela do Plano São Paulo. Para verificar a situação atual do seu município e saber mais sobre o plano, acesse www.saopaulo.sp.gov.br/planosp.

IMPORTANTE: Todas as modalidades individuais e sem contato físico estão liberadas nas regiões que se encontrem na fase amarela do Plano São Paulo. Os treinamentos individuais estão liberados para todas as modalidades, sempre com todos os cuidados de distanciamento, higienização, uso de máscaras (com exceção dos atletas durante a atividade) e sempre sem presença de público.

 

Futebol  (Campeonato Paulista – Séries A1, A2, A3 e sub-17, sub-20, sub-22, masculino e feminino)

Protocolo FPF

Modalidades coletivas com contato físico praticadas em quadra (futsal, basquete, handebol e vôlei)

Protocolo modalidades coletivas de quadra

Automobilismo e Motociclismo

Protocolo do Automobilismo e Motociclismo

Novo Basquete Brasil (NBB)

Protocolo NBB

Liga Nacional de Futsal (LNF)

LNF

Artes Marciais

Protocolo das Artes Marciais