ter, 09/05/2023 - 03h06

Congresso técnico define datas dos Jogos Abertos da Juventude

Na fase regional serão disputadas as modalidades judô, atletismo, natação, basquete, damas, futebol, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez

Na manhã desta quinta-feira (04), a Secretaria de Esportes recebeu representantes municipais e funcionários das IRELs, em congresso técnico da Grande São Paulo, para definir as datas e os locais para a disputa regional dos Jogos Abertos da Juventude.

Nesta fase, que ocorrerá durante todo o mês de maio, serão disputadas as modalidades individuais e coletivas: judô, atletismo, natação, basquete, damas, futebol, futsal, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. O evento conta com uma média de 1500 participantes de 20 municípios.

“Qualquer dificuldade que tiverem e/ou solução que for para melhorar os jogos, tragam para o meu conhecimento. Com certeza, vou levá-los ao conhecimento do nosso coordenador. Estamos de portas abertas para resolver todos os problemas”, disse o diretor da 1ª Região Esportiva, Clovis Pontual Ribeiro Barbosa.

O coordenador de esportes da Secretaria de Estado de Esportes, Paulo Sérgio Merino, reiterou sobre a importância dos jogos na qualidade de vida e integração e parabenizou o empenho dos professores, alunos e demais técnicos pelo incentivo à prática.

“Gostaria de agradecer toda a oportunidade que os senhores e suas instituições depositaram na Secretaria, para que a gente possa cada vez mais dar oportunidade ao jovem e ter o esporte como ferramenta.

Até algumas semanas atrás, a sociedade brasileira discutia o que fazer para que nas escolas houvesse mais respeito, disciplina e qualidade no relacionamento humano. Não tenho dúvida de que uma das alternativas é a atividade física, porque o esporte ensina a resiliência, o respeito ao próximo e às regras, o convívio pacífico, a disciplina e o espírito de pertencimento à instituição. A abertura de um congresso técnico é muito significativa, é muito mais que uma iniciativa administrativa, com certeza”, conclui.

O congresso foi conduzido pelo analista sociocultural, Cláudio Robert dos Santos. As demais regiões esportivas também se reunirão para definir o calendário dos jogos. A Grande São Paulo integra a 1ª Região Esportiva, totalizando 32 municípios.

Para mais informações dos Jogos Abertos da Juventude, clique aqui!