qua, 17/08/2016 - 07h05
Compartilhar

Confira como foi o Juventude Antenada – Juntos Vamos Vencer!

Evento contou com oportunidades de emprego, informações sobre empreendedorismo e atividades culturais

IMG_2180
Cerimônia de abertura do evento Juventude Antenada – Juntos vamos vencer! com a presença do chefe de gabinete, Leopoldo Loadyr da Silva, secretário-adjunto, Jadel Gregório, secretário, Paulo Gustavo Maiurino, coordenador de programas para juventude, Wilson Carlos da Costa Santos e o diretor do departamento de esporte e lazer, Mário Yamasaki.

A Coordenação de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) realizou no último dia 12 de agosto, data em que é comemorado o dia Internacional da Juventude, o “Juventude Antenada – Juntos vamos vencer!”. Em parceria com nove instituições (públicas e privadas), foram oferecidas oficinas com foco em recolocação profissional, saúde e empreendedorismo. Atrações culturais e atividades de lazer também fizeram parte da programação. O evento foi organizado no Espaço da Juventude da SELJ.

O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, o secretário-adjunto, Jadel Gregório, o chefe de gabinete, Leopoldo Loadyr da Silva Junior e o coordenador de Programas para a Juventude, Wilson Carlos dos Santos, realizaram a abertura e prestigiaram o evento, que durou o dia inteiro. Uma das atrações foi a palestra com o diretor do departamento de esporte e lazer, Mário Yamazaki, sobre o tema “O Caminho do Guerreiro; As 7 regras da atração”, que lotou o auditório do Espaço da Juventude.

A Fábrica de Cultura (unidade Vila Nova Cachoeirinha), programa administrado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, organizou apresentações de capoeira, dança de rua e disponibilizou a DJ Vivian Marques para comandar toda a trilha sonora do Juventude Antenada.

O Sebrae-SP, um dos parceiros da ação, realizou um sorteio com todos os presentes e contemplou Márcia Buccoli e Marisa Rezende dos Santos com o curso de empreendedorismo intitulado “Começar bem – empreendedorismo”. A SELJ e a Coordenação de Programas para a Juventude agradecem os parceiros que expuseram seus trabalhos ao longo do dia: Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Time do Emprego, CIEE, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, Getninjas e Centro de Tecnologia e Inclusão, além do Sebrae-SP.

Confira as fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/seljsp/albums/72157671370264110

Assessoria de comunicação/SELJ.