ter, 02/03/2021 - 08h23

Complexo do Ibirapuera abre como ponto de vacinação a partir desta quarta-feira (3/3)

Idosos a partir de 77 anos de idade podem se encaminhar ao complexo esportivo das 8 às 17 horas

O Governo do Estado de São Paulo disponibilizou mais um ponto de vacinação drive-thru contra a COVID-19 na capital paulista. A partir desta quarta-feira (3), o Complexo Esportivo do Ibirapuera também será usado para aplicação de primeira dose (para idosos de 77 a 79 anos) ou segunda dose em sistema drive-thru, das 8 às 17 horas.

Para se vacinar, idosos de 77 a 79 anos de idade devem apresentar documento com foto e CPF. Para segunda dose, é obrigatório também apresentar o comprovante da primeira aplicação.

O complexo foi disponibilizado pelo Governo de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Esportes. A estrutura e a vacinação são de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, com o trabalho da Secretaria Municipal da Saúde.

A imunização ocorre na parte externa do Ginásio do Ibirapuera, com acesso único pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413, Paraíso. Para mais informações sobre a vacinação, acesse www.vacinaja.sp.gov.br.

Fases da campanha

O Governo de São Paulo antecipou o calendário de vacinação. A partir desta quarta-feira, os idosos de 77 a 79 anos poderão ser imunizados. A inclusão de novos grupos populacionais é embasada no PNI (Plano Nacional de Imunização), fixado pelo Ministério da Saúde.

A primeira fase da campanha de vacinação contra a COVID-19 começou com profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. Este último grupo foi inserido no Plano Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo, mas não estava contemplado no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O PEI também definiu o início da segunda fase para 8 de fevereiro, contemplando idosos a partir de 90 anos e também a faixa etária de 85 a 89 anos. No último sábado (27), foi iniciada a vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos.

Vacinação contra a COVID-19

Data: a partir desta quarta-feira (3)

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Complexo Esportivo do Ibirapuera

Endereço: Av. Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413 – Paraíso, São Paulo-SP.