sex, 17/07/2015 - 04h22

Comitê Dirigente dos Jogos Regionais elogia organização de São Bernardo

ViewImage Segundo chefe do Comitê Dirigente da competição, organização da Prefeitura de São Bernardo servirá como “parâmetro” para outras cidades

Próximo ao Centro de São Bernardo, na Escola Estadual Maurício Antunes Ferraz, no Bairro Nova Petrópolis, homens e mulheres trabalham diuturnamente para que a 59º edição dos Jogos Regionais aconteça. É lá que os profissionais da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SELJ) do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, coordenam a competição, que envolve mais de 5 mil pessoas – entre atletas, representantes das comissões técnicas e pessoal de apoio – e 27 cidades.

Segundo Alexandre Couvilier de Oliveira, o Xandão, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos, São Bernardo está recebendo muito bem a disputa. “Apesar da estrutura do nosso comitê, é preciso ressaltar o profissionalismo dos nossos colegas da Prefeitura de São Bernardo. Se não fosse pelo empenho e sintonia entre Estado e Município, sem dúvida alguma não seria possível realizar os Jogos com essa qualidade”, avalia Xandão.

ViewImage (1) As eleições para a escolha da cidade sede dos Jogos Regionais acontecem com dois anos de antecedência e Mauá deveria ter recebido a disputa neste ano. A cidade, no entanto, abriu mão da realização do evento. A SELJ, então, consultou a Prefeitura de São Bernardo, que aceitou o desafio de sediar a competição.

“Sabemos das dificuldades de organizar um evento como esse, mas, para mim, foi um grande presente estar em São Bernardo. Aqui há um legado esportivo muito grande que nos tranquiliza, além do empenho de toda a Administração municipal, que possibilitou a organização desta competição em tempo recorde, em 35 dias”, afirmou. “Certamente, esse evento servirá como um bom parâmetro a ser avaliado pela comissão dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em São Bernardo em 2016”, completa.

A organização dos Jogos Regionais é complexa e depende de diversas comissões: Técnica, responsável pela programação dos jogos; de Controle, para levantar os dados, resultados e número de atletas; a Secretaria Geral, que cuida da documentação e produz os boletins com os resultados; entre outras.

ViewImage (2)Os Jogos Regionais, realizados na cidade até o dia 25, acontecem em mais de 20 espaços esportivos do município.

No Portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como classificação das cidades e a programação.

Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo
Telefone: 11 4348-1043