qui, 14/09/2017 - 06h00
Compartilhar

Começa nesta sexta-feira (15/9) o Balada Campeã

Programa traz esporte, lazer e entretenimento para as comunidades de Brasilândia, Heliópolis, Paraisópolis e Rio Pequeno

logo-para-site-4-e1490790037967-620x330-01

A partir desta sexta-feira, 15 de setembro, quatro grandes comunidades da capital paulista (Brasilândia, Heliópolis, Paraisópolis e Rio Pequeno) receberão o Balada Campeã, programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) que oferece opções de esporte, lazer e entretenimento durante oito finais de semana, sempre das 22h às 3h, simultaneamente em escolas estaduais dos quatro locais.

Somadas, as comunidades somam aproximadamente 500 mil habitantes. Os participantes terão acesso a um torneio de futsal (masculino e feminino), batalhas de grafite, de rap e de futebol freestyle, além de atendimento multidisciplinar com psicólogos, médicos e profissionais da saúde voltados à juventude.

A parceria com a iniciativa privada vai garantir sem custos ao Estado nem aos participantes a reforma e pintura nas quadras das escolas, material esportivo (bolas, rede e uniformes), além da tinta e demais materiais utilizados para as batalhas de grafite.

Após as disputas nas quatro comunidades, os vencedores participam de uma etapa final no Ginásio do Ibirapuera, marcada para o dia 11 de novembro.

As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas quando o número de 12 equipes de Futsal Masculino, quatro equipes de Futsal Feminino e 16 duplas de Grafite for alcançado em cada comunidade. Já as inscrições para as batalhas de rap e de futebol freestyle serão abertas uma hora antes do início do evento.

Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site oficial do Balada Campeã: www.selj.sp.gov.br/baladacampea. Os participantes deverão ser moradores das comunidades envolvidas e ter uma idade mínima de 16 (com autorização dos pais) e máxima de 29 anos.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, destacou o Balada Campeã como uma maneira saudável de evitar o caminho do crime e das drogas: “A primeira edição do Balada Campeã promoverá competições esportivas e culturais, com o objetivo de proporcionar maior integração e estimular o convívio entre os jovens das comunidades”, concluiu.

Confira abaixo as escolas que receberão o Balada Campeã a partir desta sexta-feira (15 de setembro):

Brasilândia: EE Renato de Arruda Penteado – Rua Floriano Costa Barroso, 10, Jd. Carombé Inscrições: presencialmente ou pelo balada.brasilandia@gmail.com (até 14/09 às 20h)

Rio Pequeno: EE Sólon Borges dos Reis – Av. José Joaquim Seabra, 1187, Rio Pequeno Inscrições: presencialmente ou pelo balada.riopequeno@gmail.com (até 14/09 às 20h)

Paraisópolis: EE Maria Zilda Gamba Natel – Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº, Jd. Parque Morumbi Inscrições: presencialmente ou pelo balada.paraisopolis@gmail.com (até 14/09 às 20h)

Heliópolis: EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins – Rua São Silvestre, 396, São João Clímaco Inscrições: presencialmente ou pelo balada.heliopolis@gmail.com (até 14/09 às 20h)

Etapa Final: Ginásio do Ibirapuera, no dia 11 de novembro, com premiação oficial e show do rapper e embaixador do Balada Campeã, Dexter.

Apoio e parceria: Adidas, America Net, Banco do Brasil, Colorgin, Coral, Globo e Red Bull

Imagens do lançamento: w/photos/seljsp/albums/72157686204802113ww.flickr.com

Mais informações: www.selj.sp.gov.br/baladacampea