ter, 29/01/2019 - 02h58
Compartilhar

Com o apoio do programa Bolsa Talento, o Brasil é representado em eventos internacionais

Os atletas Marcos Paulo e Jessica Vitória representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires

A Secretaria de Esportes é responsável pelo programa Bolsa Talento Esportivo desde 2009, e é destinado principalmente ao desenvolvimento dos atletas praticantes do desporto escolar e de alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas, individuais e coletivas.

Os atletas Marcos Paulo e Jessica Vitória ambos de 17 anos, são exemplos de como o programa pode ajudar a vida dos esportistas. Eles representaram o Brasil no atletismo durante os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 em Buenos Aires.

A ajuda de custo do Bolsa Talento Esportivo financia a vida de jovens atletas como destacou Jessica Vitoria: “Olha, já consegui bastante coisas com o Bolsa Talento e uso pra comprar sapatilhas, tênis, bolsa, materiais esportivos, suplementos, alimentos e roupas”.

Desde 2015, Marcos Paulo e Jéssica Vitória participam do programa, que graças aos técnicos souberam da oportunidade que o governo fornecia a atletas de alto rendimento um beneficio. Para Marcos Paulo sem o programa ele não iria ter a progressão que conseguiu. “O Bolsa Talento tem me ajudado muito, hoje eu vejo que sem ele não teria chegado aonde cheguei”, destaca.

O secretário de Estado, Aildo Rodrigues reforça a importância do projeto: “O Programa Bolsa Talento é um dos mais importantes da Pasta, que beneficia atletas que representam o Brasil em grandes campeonatos, como a Olimpíada”, ressalva.

Para saber mais sobre o Programa Bolsa Talento Esportivo, acesse:

http://www.selj.sp.gov.br/bolsa-talento/