qui, 27/07/2017 - 11h11

Com festa, Lençóis Paulista celebra abertura dos Jogos Regionais

Cidade volta a sediar a competição após 24 anos

36027107412_ccf37e00ce_o
Na noite desta quarta-feira (26/7), Lençóis Paulista realizou a cerimônia de abertura da 61ª edição dos Jogos Regionais. A solenidade foi realizada onde tradicionalmente ocorre a Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) e contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino e do prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado de Lima. Estiveram presentes também deputados, vereadores, dirigentes municipais e diversos prefeitos da região.

A abertura contou com o tradicional desfile das delegação (na 3ª Região Esportiva, sediada em Lençóis Paulista, são 39 municípios inscritos), juramento dos atletas (proferido por Norberto Lino de Oliveira Júnior, ex-atleta de arremesso de martelo, participante de 30 edições dos Jogos Regionais) e acendimento da pira olímpica, realizado pela atleta paralímpica Diusaleia Oliver.

Após o cerimonial, o secretário Paulo Gustavo Maiurino agradeceu à cidade pelo empenho para realizar os Jogos Regionais. “Lençóis Paulista insistiu para sediar os Jogos Regionais e hoje vejo que essa insistência resultou em um grande trabalho. Parabéns a Lençóis Paulista e declaro abertos os 61º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva”, concluiu.

A festa ainda contou com diversas atrações culturais da cidade, além de um show da banda Santa Esmeralda, oferecido aos atletas e todos participantes dos Jogos. A competição segue até o dia 30 de julho em Osvaldo Cruz, São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Lençóis Paulista.