qui, 10/03/2016 - 09h12
Compartilhar

Clínica de Handebol do Instituto Social Donizete através da LPIE

Aconteceu nesta quinta-feira (10), no município da Praia Grande, a Clínica de Handebol, através da LPIE – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, realizado pelo Instituto Social Donizete.Durante o evento mais de 600 crianças, das escolas públicas do município, foram atendidas e contou com a participação da Secretária-adjunta de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Lívia Galdino, o Secretário de Esporte do município de Praia Grande Hugolino e o Presidente do Instituto Social Donizete.

As crianças conheceram o goleiro da seleção brasileira de Handebol Marcão, receberam camiseta do projeto e ao final medalhas de participação, valorizando o esporte pelo esporte e não somente com o objetivo da vitória. “O maior termômetro desses eventos é a alegria no rosto dos participantes”, finalizou a Secretária-adjunta, Lívia Galdino.

Sobre a LPIE:

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é um programa do governo do estado de São Paulo. No ano de 2015, o governador Geraldo Alckmin, designou 81 milhões para projetos esportivos. Isso significa uma grande economia para o governo, como diz o Secretário Estadual, Jean Madeira: “cada real investido em esporte é um jovem longe das drogas e adultos menos doentes”.