qui, 06/04/2023 - 05h41

Circuito Mais Mulher mobiliza 14 mil corredoras e promove bem-estar

Ação da Secretaria de Estado de Esportes foi promovida em quatro etapas, incluindo a capital paulista

No mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes, promoveu o Circuito Mais Mulher em Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São Paulo e Registro. A iniciativa envolveu quase 14 mil corredoras na prova de rua com percurso de caminhada de três quilômetros e corridas de cinco e dez quilômetros, além de palestras, orientações e realizações de exames voltados à saúde feminina.

O Circuito Mais Mulher objetivou incentivo e conscientização sobre os benefícios da prática esportiva para o corpo e a mente.

“O incentivo à prática esportiva tem sido uma ferramenta importante de conscientização. Em cada etapa da corrida de rua disponibilizamos também serviços gratuitos para as mulheres cuidarem da saúde e do bem-estar”, disse a secretária de Estado de Esportes, Helena Reis.

Etapas

Em Presidente Prudente, a primeira etapa do evento ocorreu no Parque do Povo e contou com a presença da secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, do secretário de Esportes da cidade, André Domingos e outras autoridades regionais.

Já em São José do Rio Preto, o circuito foi realizado junto com a comemoração dos 171 anos do município. É a segunda vez que a cidade recebe o circuito, que ocorreu ao lado da Ponte Estaiada. “No dia do aniversário de São José do Rio Preto, as mulheres deram um show de participação, esporte, saúde e inclusão. Parabéns a todas pelo lindo evento”, celebra a secretária.

Na cidade de São Paulo, o Parque Ecológico do Tietê (zona leste) recebeu as três provas, além de oferecer serviços de massagem, orientações, serviços estéticos e palestras do Circuito Mais Mulher.

Registro, no Vale do Ribeira, uma das quatro cidades selecionadas para o circuito, fechou a celebração da mulher. O evento aconteceu na Praça Beira Rio. “Com certeza é motivo de muita alegria, especialmente pela parceria celebrada com o governador Tarcísio e a secretária de Estado do Esporte, Coronel Helena Reis. Será um marco para a nossa cidade e região”, disse o prefeito do município, Nilton Hirota.