dom, 09/08/2015 - 04h20

Cerimônia de abertura do JEESP reúne cerca de 1.500 pessoas

foto4A Prefeitura do Município de Lins, em parceria com a SELJ – Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, realizou na noite desta sexta-feira (07), no Ginásio Municipal de Esportes “João dos Santos Meira”, a abertura da 79ª Edição dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp).

Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram o evento que contou com uma belíssima apresentação dos alunos da Casa de Cultura e Cidadania de Lins, com o tema “Uma Gota de Esperança”. A pira olímpica foi acessa pelo atleta linense Thiago Humberto, que representou grandes clubes brasileiros e atualmente defende o Clube Atlético Linense.

foto15Prestigiaram o evento, Alex Costa Lima, Coordenador Estadual de Esporte e Lazer, neste ato representando o Secretário Estadual de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, Luiz Henrique Ramos da Silva, secretário de Esporte e Lazer do Município de Lins, Sidnei Teixeira de Castro, Diretor Estadual de Esporte, Cidinei Gomes de Assis, chefe do Comitê Dirigente, vereadora Solange do Bom Viver, vereador Valdecir do Ponto Chic, representando o presidente da Câmara dos Vereadores, Marino Bovolenta, Cláudio Roberto dos Santos, coordenador de gestores dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Adriana Monteiro Piromalli Guarizo, representando a dirigente regional de Ensino, Mioko Tangi, a secretária municipal de Educação, Denise Jorge Magnoler, o chefe de gabinete Nilton Nunes e imprensa linense.

O prefeito Edgar de Souza desejou boas vindas às 15 delegações e falou da importância do esporte na vida dos jovens. “Esporte é vida, esporte é cidadania, através dele os jovens encontram a oportunidade de um futuro melhor”, afirma.

IMG_1459Na tarde de sexta-feira foi realizado o Congresso Técnico, que contou com a presença de representantes das delegações participantes do Jeesp e representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Lins. Durante o Congresso foi definido os confrontos entre as equipes que irão disputar as seis modalidades esportivas.

O Jeesp acontece de 06 a 16 de Agosto nas praças esportivas do município de Lins.

Para maiores informações acesse o site www.jogosescolareslins.com.br .