sex, 24/04/2015 - 09h06

Catanduva é contemplada com Programa VidAtiva

Erik Teixeira-8O Programa VidAtiva do Governo Estadual, contemplou na manhã desta quinta-feira (23) o município de Catanduva, com 77 cartões do projeto, entregues pela SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

O programa incentiva a prática de exercícios físicos entre idosos de baixa renda com mais de 60 anos, oferecendo aos beneficiados R$ 57 mensais a serem utilizados em academias credenciadas pela SELJ. Idosos com receita médica indicando atividades físicas e com renda igual ou inferior a três salários mínimos têm prioridade.

A solenidade ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Catanduva e contou com a presença do Secretário Estadual, Jean Madeira, prefeito, vereadores, secretários municipais e autoridades da região.

O Secretário foi recebido pelo Presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Catanduva, Alex Tomazini, pelo vereador Julinho Ramos, pelo Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Ederaldo Jean Bertozzi, acompanhado pelo diretor da DREL – Delegacia Regional de Esporte e Lazer de São José do Rio Preto, José Roberto de Souza e prefeitos da região, para uma breve reunião.

Erik Teixeira-14“É uma alegria, uma satisfação para nós, é um ganho para o município de Catanduva, para a população, para a terceira idade. Eu venho acompanhando o trabalho da SELJ, do secretário através das redes sociais, nunca ví um secretário tão ativo. Tenho visto a otimização de recursos da Secretaria e da DREL, para ajudar a quem mais precisa e temos a seguinte opinião: Quando se gasta um real com esporte, economiza dois reais em saúde e dois reais em educação, esporte é disciplina, é prevenção”, concluiu o Vereador Juninho Ramos.

Para o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Ederaldo Jean Bertozzi, “É um prazer ter o município de Catanduva incluso no Programa VidAtiva. Ficamos felizes em saber que o SELJ está ampliando seus horizontes e chegando até as pessoas mais carentes, aos mais necessitados, e até os idosos”.

Erik Teixeira-54Após o término o Secretário Estadual, Jean Madeira, reuniu-se com o Prefeito Municipal de Catanduva, Geraldo Vinholi, no paço municipal para uma rápida reunião. O Prefeito agradeceu a presença do Secretário e a contemplação de Catanduva pelo Programa VidAtiva, colocando o município a disposição do Estado.

por André Guimarães