sex, 15/05/2015 - 08h00

Caraguatatuba abre Jogos Regionais do Idoso em 2015

Competição vai reunir competidores de 24 cidades a partir de 20 de maio

Entre os dias 20 e 24 de maio, a cidade de Caraguatatuba recebe a 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Participarão competidores de 24 cidades da 12ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, que reúne municípios do Vale do Paraíba e do Litoral Norte. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Caraguatatuba.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 21 (quinta-feira), a partir das 9 horas, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), na Av. José Herculano, 50, Jardim Britânia. Está prevista a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário da SELJ, Jean Madeira, e do prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva. Será realizado o tradicional desfile das delegações, quando será acesa a pira.

Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição nas 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo.  As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Após a disputa do JORI nas regiões administrativas entre maio e setembro, os mais bem classificados disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre 7 e 11 de outubro, em Araraquara.

“O JORI comprova a preocupação do Estado de São Paulo com sua população idosa. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis para pessoas de todas as idades e é determinação do governador Geraldo Alckmin que nosso trabalho na SELJ tenha foco também ente os idosos”, disse o secretário Jean Madeira.

19º JORI – 12ª Região Administrativa – 20 a 24 de maio de 2015

Cidade-sede: Caraguatatuba

Abertura: 21 de maio, quinta-feira, às 9 horas, no CEMUG (Av. José Herculano, 50, Jardim Britânia)

Para locais de competição, programação e demais informações acessar www.jori.caraguatatuba.sp.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do

Estado de São Paulo