sex, 26/06/2015 - 05h07

Campinas sediará disputa de Badminton

Sociedade Hípica de Campinas receberá no dia 30 dezenas de atletas do Jeesp

As disputas acontecerão a partir das 10h, na categoria mirim e reunirão atletas entre 12 e 14 anos, na Sociedade Hípica, será a 2ª seletiva regional de Badminton – Categoria Mirim, etapa III, dos Jogos Escolares de São Paulo.

O campeonato é uma realização do Governo de São Paulo através das Secretaria Estadual de Educação, e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com execução da ABRAPEFE – Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esporte.

A competição contará com um total de 30 atletas, entre eles, os campeões do ano passado, Tamires Vitoria dos Santos, e Messias Rony Lima da Silva, ambos da EE Francisco Barreto Leme.

E tem como um de seus objetivos a promoção, através da prática esportiva, da integração e intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecendo ainda a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para os programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo, e além de destacar os melhores atletas do Estado, também serve de seletiva para as Olímpiadas Escolares 2015, competição nacional promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.

Os classificados disputarão a fase Inter Regional nos dias 10 e 11 de agosto, no Município de Lindóia/SP.

Jeesp – 2ª Seletiva Regional de Badminton – Categoria Mirim
Quando: 30/06