seg, 17/08/2015 - 03h09

Campeonato Paulista Open de Karatê escolar e por equipe é realizado no Ibirapuera

Ocorreu sábado (15) o Campeonato Paulista Open, Escolar e por Equipes, realizado pela FPK – Federação Paulista de Karate, no Ginásio Mauro Pinheiro, do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera. Participam 1109 atletas entre as categorias: infantil, juvenil e adulto, sendo 137 escolas públicas (47 municipais e 90 estaduais) e 100 escolas particulares do Estado de São Paulo.

O Secretário Estadual, Jean Madeira, o Presidente da FPK, José Carlos de Oliveira (Zeca), a karateca, Natalia Brozulatto, Ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, e diretoria da FPK, prestigiaram o evento. Natalia foi homenageada pela FPK com uma medalha comemorativa dos 40 anos de Federação Paulista de Karate, recebida das mãos de Madeira.

Durante pronunciamento Madeira parabenizou a atleta Natalia pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos e por referência para os alunos de diversas academias do Estado de São Paulo e do Brasil, falou ainda da importância e do apoio dos pais. “Nós da SELJ, estamos dando a devida atenção para cada sensei, cada mestre, cada professor de esporte, pelo trabalho que tem realizado, pela formação, pelos ensinamentos, juntamente com os pais de cada criança, cada jovem. As artes marciais ajudam a formar cidadãos de bem”.

O evento é um preparatório para o Campeonato Brasileiro, que acontece em outubro no município de Joinville.

por André Guimarães

Created with flickr slideshow.