sex, 20/03/2015 - 09h21

Câmara Municipal realiza 1º Prêmio Sabotage

Jean MadeiraFoi realizado na noite de sexta-feira, 20 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo o Prêmio Sabotage. O prêmio visa premiar os melhores artistas do Hip Hop que atuam na capital em cinco categorias: Melhor DJ, Melhor MC, Melhor Grafiteiro e Melhor Break Boy (dançarino).

O prêmio foi instituído em homenagem ao rapper Sabotage — Mauro Mateus dos Santos, assassinado a tiros em 2003, em São Paulo.  Cantor, compositor e ator, o Sabotage encontrou na cultura Hip Hop a saída do mundo do crime. Na música encontrou seu verdadeiro dom, inspirando outros rappers e Jean Madeirarecebendo vários prêmios. Atuou nos filmes “O Invasor” e “Carandiru”.

O projeto do prêmio estava parado há mais de dez anos é era uma reivindicação constante do Fórum de Hip Hop.  O vereador Jean Madeira (atual Secretário de Esportes do Estado) recebeu a demanda e coube a ele, como Presidente da Subcomissão da Juventude, dar os procedimentos legais para a efetivação do prêmio. Madeira indicou o Sr. Cleuder de Paula (atual Coordenador de Programas para Juventude) para compor a Comissão Organizadora do Prêmio. Cleuder fez questão de prestigiar a Jean Madeirahomenagem, pois o Hip Hop exerceu grande influência em sua vida.

Laercio de Souza Grimas, conhecido como DJ Lah, já falecido, foi eleito Melhor DJ e sua filha, Daiane Grimas, recebeu a homenagem em nome do pai. Daiane afirmou ser uma grande honra e motivo de muito orgulho para a família receber este prêmio. Os outros ganhadores foram Carlos Roberto da Silva, o Carlostep, vencedor na categoria de melhor Break Boy, Cris SNJ levou o prêmio de melhor MC e o melhor grafiteiro foi Donizete de Souza Lima, o “Bonga”. Todos eles receberam a Salva de Prata concedida pela Câmara Municipal de São Paulo.