qua, 01/11/2023 - 08h27
Compartilhar

Brasil Ladies Cup sub-20: Grêmio vence Avaí Kindermann e fica com o título

Tricolor Gaúcho conquistou pela primeira vez uma competição na base feminina

A primeira edição da Brasil Ladies Cup sub-20 chegou ao fim pintada de azul, branco e preto. O Grêmio venceu o Avaí Kindermann por 1 x 0, em Novo Horizonte, e ficou com o título. O gol foi marcado pela zagueira Emille, de cabeça, aproveitando cobrança de falta.

Na campanha rumo ao troféu, o Grêmio venceu quatro jogos e empatou um, o das semifinais, contra a Ferroviária, quando levou a melhor nos pênaltis. Foram dez gols marcados e um sofrido. Com três gols, a atacante Dalla Rosa foi a artilheira da equipe. Essa é a primeira conquista da base feminina do Tricolor Gaúcho.

Ferroviária fica em 3º

Antes da decisão entre Grêmio e Avaí Kindermann, Ferroviária e América-MG disputaram o terceiro lugar. Depois de empate em 0 x 0 no tempo normal, a Ferroviária venceu nos pênaltis por 5 x 4.

Sobre a Brasil Ladies Cup

Patrocinada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a Brasil Ladies Cup chega em 2023 ao seu terceiro ano, o primeiro na categoria sub-20 – em 2021 e 2022 a competição abrigou o nível profissional.

A edição de 2023 da versão profissional acontece entre 3 e 10 de dezembro e contará com a participação da seleção do Paraguai.

*Foto: Guilherme Veiga