sáb, 28/10/2023 - 06h37
Compartilhar

Brasil Ladies Cup sub-20, 3ª rodada: semifinais definidas

América-MG, Grêmio, Ferroviária e Avaí Kindermann passaram de fase

A última rodada da fase de grupos da Brasil Ladies Cup sub-20 definiu os quatro semifinalistas. São Paulo e Santos, equipes com tradição no futebol de base feminino, ficaram pelo caminho.

O classificado do grupo A foi decidido nos acréscimos. O São Paulo jogava por um empate contra o Avaí Kindermann para avançar, mas Brendha marcou nos minutos finais e o time catarinense ficou com a vaga. No grupo B deu Ferroviária, que venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1 e confirmou a primeira colocação da chave.

AvaÍ Kindermann se classificou com gol nos acréscimos

A liderança do grupo C foi definida no confronto direto entre Grêmio e Santos, e as gaúchas se classificaram marcando 2 x 0. O Grêmio fechou a primeira fase com três vitórias em três jogos, oito gols marcados e nenhum sofrido. Campanha parecida com a do América-MG, que garantiu a ponta do grupo 2 ao vencer o Minas Brasília por 2 x 0 e passar com 100% de aproveitamento.

Os confrontos das semifinais serão América-MG x Avaí Kindermann, domingo (29), às 19h, e Grêmio x Ferroviária, também no domingo, às 21h. Ambas as partidas acontecem em Araraquara e têm transmissão ao vivo no Canal GOAT.

Sobre a Brasil Ladies Cup sub-20

Patrocinada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a Brasil Ladies Cup chega em 2023 ao seu terceiro ano, o primeiro na categoria sub-20 – em 2021 e 2022 a competição abrigou o nível profissional.

Seu formato de disputa é bem simples: quatro grupos com quatro equipes cada. Os melhores de cada chave avançam às semifinais e os dois vencedores jogam pelo troféu no dia 31, em Novo Horizonte.

*Fotos: Eduardo Carmin e Thamires Nogueira