ter, 24/10/2023 - 08h56
Compartilhar

Brasil Ladies Cup sub-20, 1ª rodada: Santos, São Paulo e Atlético-MG goleiam

América-MG e Grêmio também conseguiram ótimos resultados na rodada de abertura

A primeira rodada da Brasil Ladies Cup sub-20 prometeu e entregou. Em oito jogos, foram marcados 27 gols, com quatro goleadas.

No grupo A, com sede em Águas de Lindóia, o São Paulo não tomou conhecimento da Independente de Limeira e goleou por 6 x 0. No outro jogo da chave, empates sem gols entre Avaí Kindermann e Criciúma. O grupo B, em Itapira, foi econômico em gols: 2 x 1 do Coritiba em cima do Red Bull Bragantino, e 0 x 0 entre Ferroviária e Aliança Goiás.

Atlético-MG venceu o Minas Brasília por 4 x 1

Santos e Grêmio abriram o grupo C, em Amparo, goleando. Enquanto o Santos fez 4 x 1 no Futebol é Vida, o Grêmio venceu com tranquilidade o Realidade Jovem por 3 x 0. No grupo D, em Lindóia, os mineiros tomaram conta. O Atlético-MG bateu o Minas Brasília por 4 x 1, e o América-MG goleou o São José por 5 x 0.

A próxima rodada da Brasil Ladies Cup sub-20 acontece na próxima quarta-feira (25). Os jogos têm transmissão ao vivo no Canal GOAT.

Sobre a Brasil Ladies Cup sub-20

Patrocinada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a Brasil Ladies Cup chega em 2023 ao seu terceiro ano, o primeiro na categoria sub-20 – em 2021 e 2022 a competição abrigou o nível profissional.

Seu formato de disputa é bem simples: quatro grupos com quatro equipes cada. Os melhores de cada chave avançam às semifinais e os dois vencedores jogam pelo troféu no dia 31 de outubro, em Novo Horizonte.

*Fotos: Thamires Nogueira