qui, 10/09/2015 - 10h25
Compartilhar

Birigui sedia última edição dos Jogos Regionais dos Idosos de 2015 a partir desta quarta (9)

Competição vai reunir mais de 1.300 atletas de 37 cidades paulistas


Entre os dias 9 e 13 de setembro, a cidade de Birigui recebe a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Participarão mais de 1300 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 37 cidades da 1ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Birigui. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 1600 pessoas nos próximos dias.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 10 (quinta-feira), a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes Municipal, localizado à Rua Tenente Coronel Jair Foreste, s/nº, no Centro. Estão confirmadas as presenças da presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário da SELJ, Jean Madeira, e do prefeito de Birigui, Pedro Felício Bernabé. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição somando as 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. As modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

Após a disputa do JORI nas regiões administrativas, entre maio e setembro, os dois melhores classificados em cada modalidade disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre 7 e 11 de outubro, em Campinas.

“O JORI comprova a preocupação do governador Geraldo Alckmin com a população idosa do Estado. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis em todas as idades e é isso que procuramos estimular com esta competição”, disse o secretário Jean Madeira.

 

SERVIÇO

19º JORI – 1ª Região Administrativa – 9 a 13 de setembro de 2015

Cidade-sede: Birigui

Abertura: 10 de setembro, quinta-feira, às 9 horas.

Local: Ginásio Municipal de Esportes (endereço: Rua Tenente Coronel Jair Foreste, s/nº, Centro, Birigui-SP).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

FSB Comunicação

(11) 3241-2974 / (11) 3241-1356