ter, 19/09/2017 - 01h56

Bebedouro recebe última etapa do JORI antes da grande final estadual

Cidade recebe cerca de 2,5 mil atletas com, no mímino, 60 anos de idade, a partir desta quinta (21)

36221256173_ef67fa0349_o

Pela primeira vez, a cidade de Bebedouro recebe uma etapa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), sediando a 5ª Região Esportiva do Estado.  Organizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e pela Prefeitura de Bebedouro, a competição terá início nesta quinta-feira (21/9), tendo seu encerramento no domingo (24).

O torneio reúne cerca de 2,5 mil atletas de 60 cidades que disputam 14 modalidades: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

A cerimônia de abertura será realizada na quinta-feira (21), a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Sérgio Batista Zacarelli e contará com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de Bebedouro, Fernando Moura, além de outras autoridades municipais e estaduais. Serão realizados desfile das delegações, juramento dos atletas e acendimento de pira olímpica.

“Bebedouro recebe a última etapa do JORI em 2017. A partir daqui, serão definidos os finalistas que participarão da grande decisão dos Jogos, em Sertãozinho. Nossos parabéns à cidade pelo esforço para receber a competição pela primeira vez em sua história”, ressalta o secretário Paulo Gustavo Maiurino.

Entre os dias 4 e 8 de outubro, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade se encontrarão em Sertãozinho, na Final Estadual do JORI.

JORI-Bebedouro-Branco

Cerimônia de abertura: quinta-feira (21 de setembro), às 13 horas