ter, 28/06/2016 - 03h13

Barretos recebe Jogos Abertos dos Idosos entre os dias 29 de junho e 3 de julho

Competição reúne os mais bem classificados nas etapas regionais

Modalidade de Natação – JAI (Jogos Abertos dos Idosos).

Entre os dias 29 de junho e 3 de julho, a cidade de Barretos sedia os Jogos Abertos dos Idosos (JAI), competição que reúne os dois municípios mais bem classificados em cada modalidade nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).

Nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, cerca de 14 mil atletas com no mínimo 60 anos de idade participaram das oito etapas do JORI, onde foram selecionados mais de 1.600 para o JAI. A competição é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e Prefeitura de Barretos.

Das mais de 300 cidades que participaram das etapas do JORI, 163 se qualificaram para o JAI de Barretos, onde competirão em 14 modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez. Contando técnicos, árbitros e equipes de apoio, mais de 2 mil pessoas vão movimentar Barretos durante os jogos.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 30 de junho (quinta-feira), a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Rochão. Durante a solenidade haverá um desfile das delegações e acendimento da pira. Confirmaram presença no evento o secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, a presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila.

“Esta é uma competição de campeões. Além de serem exemplos para todas as gerações, os atletas que participam do JAI são vencedores em suas modalidades. Barretos tem a honra de receber esses grandes exemplos de amor ao esporte”, disse o secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino.

Jogos Abertos dos Idosos (JAI) – 29 de junho a 3 de julho

Cidade-sede: Barretos;