ter, 07/11/2017 - 08h33

Barretos, Botucatu, Pindamonhangaba e Rio Claro são os grandes campeões estaduais de basquete e handebol

Municípios conquistaram os títulos após disputarem as fases finais da 7ª Copa de Basquetebol e da 18ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo em Presidente Prudente

A 7ª Copa de Basquetebol e a 18ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo conheceram seus campeões no último fim de semana. Os torneios foram realizados  na cidade de Presidente Prudente entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro e são organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a prefeitura da cidade-sede.

Após a realização das fases regionais e sub-regionais, a cidade de Pindamonhangaba foi a grande campeã do campeonato estadual de basquete feminino ao vencer a equipe de Birigui por 37×33. Já o município de Barretos sagrou-se campeão do torneio masculino e derrotou o time da casa de Presidente Prudente por 61×60.

No handebol, as meninas da equipe de Botucatu conquistaram o primeiro lugar no pódio ao derrotarem o time de Mococa por 23×17. Os  atletas de Rio Claro foram os campeões do campeonato masculino na modalidade e levaram o título após vitória contra a equipe de Presidente Prudente por 31×21.

Confira a classificação final da 7ª Copa de Basquetebol e da 18ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo:

Basquete FemininoBasquete Masculino
1º – Pindamonhangaba1º – Barretos