qui, 16/11/2017 - 04h51
Compartilhar

Balada campeã chega ao fim com shows e presença de ídolos do esporte

Além dos embaixadores Falcão (futsal), Dexter (rap) e Diego Freestyle, nomes como Janeth Arcain, Marcelinho Carioca e Rodrigão prestigiaram final no Ginásio do Ibirapuera

No último sábado (11/11), o Ginásio do Ibirapuera sediou a final do Balada Campeã. Após a realização de torneios de futsal feminino e masculino, batalhas de rap, clínicas de grafite e futebol freestyle e muita música nas comunidades paulistanas de Brasilândia, Paraisópolis, Heliópolis e Rio Pequeno os campeões de cada modalidade foram conhecidos no sábado. Além da intensa disputa, houve muita festa nas arquibancadas (que contaram com bom público, reforçados pelas quatro comunidades envolvidas) e a presença de ídolos do esporte brasileiro e mundial: Janeth Arcain (campeã mundial de basquete e medalhista olímpica), Marcelinho Carioca (multicampeão pelo Corinthians) e Rodrigão (campeão olímpico de voleibol) compareceram ao evento final do projeto. O Balada Campeã é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

Mais de 22 mil pessoas participaram do projeto durante toda sua realização (oito finais de semana, sempre das 22 às 3 horas). No sábado, foram realizadas as semifinais do torneio de futsal, as finais do freestyle, do rap, além de grafites produzidos durante a final e também nas comunidades.

Foi organizado também um jogo das estrelas, que contou com a presença dos três embaixadores do Balada Campeã: Falcão, Diego Freestyle e Dexter, além de Rodrigo, da Seleção Brasileira de futsal e jogadores representando as quatro comunidades do programa.

Também estiveram presentes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o secretário-adjunto Silvio Garcia Jr. (que participou do Jogo das Estrelas) e o chefe de gabinete Leopoldo Loadyr Jr.

O secretário Paulo Maiurino se disse satisfeito com a primeira edição do Balada Campeã. “O Balada Campeã ofereceu esporte, lazer, cultura, entretenimento e atendimento multidisciplinar nas  quatro maiores comunidades de São Paulo. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da SELJ e com apoio dos patrocinadores agradece a todos que tornaram possível essa realização”, concluiu.

Confira aqui todos os resultados finais do Balada Campeã divididos por modalidades: http://www.selj.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/Ibirapuera-o-FINAL.pdf.