sáb, 11/05/2024 - 03h53

Arena Lazer de Nuporanga é inaugurada e recebe nome de ex-jogador de futebol profissional

João Carlos Fuzio Cadelca é homenageado com equipamento

Na manhã deste sábado, 11 de maio, a cidade de Nuporanga celebrou com seus 7 mil habitantes uma importante conquista: a inauguração da Arena Lazer João Carlos Fuzio Cadelca. Localizada a 382 km da capital paulista, Nuporanga recebeu, em sessão solene, sob muitos aplausos e emoção, o primeiro espaço dedicado ao esporte e lazer, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e a prefeitura local.

“É com muita alegria que entregamos a Arena Esportiva na cidade Nuporanga. O equipamento é idealizado para que as pessoas tenham mais acesso ao esporte, propiciando mais saúde, qualidade de vida e socialização por meio do esporte”, conta a secretária de esportes, Helena Reis.

Recebendo o nome de Arena Lazer João Carlos Fuzio Cadelca, o equipamento é uma homenagem ao falecido entusiasta esportivo, habilidoso jogador de futebol, professor e vereador da cidade. “Meu pai será eternizado na cidade onde nasceu e deixou grandes marcas.”, conta, sentindo um mix de emoções, o advogado e filho de João, Gustavo Cadelca. “A Arena Lazer em sua homenagem vai atender tanto às crianças quanto aos adultos e idosos que buscam praticar esportes”, completa.

O João Carlos Fuzio Cadelca foi por muitos anos jogador de futebol profissional, passando por clubes como Orlândia e Barretos. “Após uma certa idade, meu pai deixou o futebol profissional e passou a jogar de forma amadora e ainda habilidosa no time da nossa cidade”, recorda com brilho no olhar, Gustavo Cadelca.

O equipamento esportivo pode ser utilizado tanto durante o dia quanto à noite.

Testemunha do compromisso da Secretaria Estadual de Esportes na promoção do bem-estar e a atividade física, a Arena Lazer é composta por uma quadra de futebol society, equipada com iluminação e arquibancada, com uma área de 717,5 m², e uma quadra de basquete 3×3 de 307,5 m², iluminada por LEDs. Ao total o Governo do Estado implantou R$ 603 mil na construção do equipamento.

Sob muitos  aplausos e emoção, a sessão solene de inauguração da Arena Lazer foi um momento marcante. Autoridades locais e membros da família do homenageado estiveram presentes. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal da cidade.”

A Arena Lazer  João Carlos Fuzio Cadelca é a quinta entrega de 2024 e está localizada na Rua Renato Garcia, 51, Jardim Paraíso, e está aberta todos os dias, 24 horas por dia.

*Fotos: Edson Souza