sex, 16/12/2016 - 06h35

Araraquara leva o título de campeã feminina sub 17 estadual

dsc_0258

Equipe supera São José dos Campos e fica com a taça em torneio realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Representando a cidade de Araraquara, a equipe feminina da Ferroviária ficou com o título do 45º Campeonato Estadual de Futebol, encerrado nesta sexta-feira (16) no estádio Ícaro de Castro Mello (Ibirapuera), em São Paulo. São José dos Campos ficou na segunda colocação, enquanto Campinas fechou o pódio na terceira posição. A Ferrinha (como é conhecido o clube araraquarense) fica então com o título da categoria sub 17 (dentão) do torneio, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

A fase final da competição estadual foi realizada entre os dias 8 e 16, contando com sete equipes e 107 atletas participantes. Para chegar até a capital, as equipes tiveram de se credenciar nas fases regionais e sub-regionais, disputadas nas oito Regiões Esportivas do Estado, com quase 600 jogadoras de 26 times.

Araraquara se sagra campeã após ter a melhor campanha no quadrangular em que enfrentou São José dos Campos, Campinas e Centro Olímpico (São Paulo). Amanhã (17) serão definidos os campeões masculinos das categorias fraldinha (sub 11), dentinho (sub 13), dente de leite (sub 15) e dentão (sub 17), com partidas disputadas em Pereira Barreto e Presidente Venceslau.

Para conferir mais informações sobre classificação, tabela e detalhes gerais sobre a realização do 45º Campeonato Estadual de Futebol, acesse os boletins diários no site da SELJ, pelo link http://www.selj.sp.gov.br/?p=6098 e imagens no Flickr: https://www.flickr.com/photos/seljsp/.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – FSB Comunicação

+ Fotos:

45º Campeonato Estadual de Futebol - Categoria Dentão Feminino Sub 17 Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera 2016