ter, 07/11/2017 - 08h36
Compartilhar

Araçatuba, Osasco e Praia Grande conquistam o primeiro lugar nas copas estaduais de Ginástica Artística e Rítmica

Realizadas entre os dias 2 e 5 de novembro nas cidades de Araraquara e Piraju, competições reuniram cerca de 510 atletas de 36 municípios

Os municípios de Araçatuba, Osasco e Praia Grande foram os grandes vencedores das copas estaduais de Ginástica Artística e Rítmica, realizadas respectivamente nas cidades de Araraquara e Piraju, entre os dias 2 e 5 de novembro. As competições foram organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e reuniram cerca de 510 atletas de 36 municípios.

Em sua 7ª edição, a Copa de Ginástica Artística do Estado de São Paulo foi realizada entre os dias 2 e 4 de novembro na cidade de Araraquara. A cidade de Osasco se sagrou campeã pela categoria feminino infantil (de 8 a 12 anos) e livre (de 8 a 16 anos). Já o município de Praia Grande levou o primeiro lugar no masculino pelas mesmas categorias. As disputas envolveram quatro aparelhos: solo, salto, barra fixa e paralelas no masculino e solo, salto, trave e paralelas assimétricas no feminino.

Na cidade de Piraju, entre os dias 2 e 5 de novembro, aconteceu a 9ª edição da Copa de Ginástica Rítmica do Estado, conquistada pela cidade de Araçatuba. Foram realizadas provas individuais e em grupo, nas seguintes provas: mãos livres, arco e bola, 5 arcos, bola e maças, 3 bolas e 2 cordas, maças e fitas, arco, bola e maças.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a realização das competições. “Ficamos muito satisfeitos com toda a recepção das cidades-sede e muito honrados em organizar campeonatos como estes, sempre com o objetivo de fomentar todas as atividades esportivas e oferecer oportunidades para possíveis futuros atletas”, concluiu.