seg, 19/02/2024 - 01h02
Compartilhar

Aos 73 anos, Vera Lúcia luta boxe na Vila Olímpica Mário Covas e não pretende parar tão cedo

Aluna do Instituto Adilson Maguila descobriu a nobre arte em 2017 e viu sua qualidade de vida mudar completamente

“Me chamo Vera Lúcia, tenho 73 anos e moro no Conjunto Habitacional Raposo Tavares, no bairro do Butantã, zona Oeste.

Trabalhei a vida toda e nunca tive tempo para praticar esportes ou de fazer academia. Até que um dia, em 2017, aceitei o convite de uma amiga para conhecer a Vila Olímpica Mário Covas e o que estava sendo oferecido lá como programação esportiva.

Fui interessada em fazer algum esporte e essa amiga me sugeriu o boxe. Eu jamais havia pensando em lutar. Mas, curiosa, fui. Participei das primeiras aulas ministradas pelo Instituto Adilson Maguila e decidi: ‘É aqui que vou ficar’.

O boxe mudou tudo na minha vida, corpo e mente. Vou às aulas religiosamente, toda terça e quinta. Nesses dias, não há mais importante que a minha aula de boxe. Falto até a casamento se for preciso.

Vera Lúcia não falta a uma aula de boxe na Vila Olímpica Mário Covas

Apesar da idade, me sinto muito bem quando luto. Saio do treino disposta, com energia, revigorada. Hoje também vou pra academia e faço natação. Sempre fui uma pessoa agitada, preciso estar em movimento.

Muita gente acha que praticar esportes é só pra jovem, mas não tem nada disso. Me identifico com os mais novos, fazemos o mesmo tipo de treino, na mesma intensidade. Não me sinto diferente. Idade é só uma questão numérica.

Acho até que eu estou mais jovem, mais bonita. O boxe mexeu com a minha autoestima. Tenho agilidade para subir, descer, andar. Não fico doente. Minha expectativa de vida aumentou. Uma dor ou outra às vezes aparece, mas nada que me faça parar.

Depois da minha casa, a Vila Olímpica Mário Covas é o lugar que eu mais gosto de estar. Lá eu tenho tudo o que preciso. Os professores são ótimos e me deixam super à vontade.

Treinando boxe, eu não sinto o peso da idade. Costumo falar para os meus colegas de boxe que eu venho aqui até de bengala. Enquanto eu tiver saúde, lutarei.”

Aulas grátis de boxe 🥊

A Vila Olímpica Mário Covas oferece em parceria com o Instituto Adilson Maguila aulas de boxe gratuitas todas as terças e quintas.

Para se matricular é bem simples: basta comparecer ao complexo esportivo, situada na Rodovia Raposo Tavares – Km 19,5, Zona Oeste da capital, às quintas, das 10h às 16h, munido de documento com foto, atestado médico e, para o caso de estudantes, declaração escolar. As aulas acontecem todas as terças e quintas, em quatro períodos (9h-10h, 10h-11h, 14h-15h e 15h-16h). Atualmente, o espaço, que tem 780 m² e conta com um ringue e sacos de pancadas, atende regularmente 250 alunos.

Para mais informações sobre as aulas de boxe, entre em contato no (11) 3785-4292 ou pelo institutomaguila.com.

*Fotos: Matheus Candeloro