ter, 30/05/2017 - 02h40

Americana sedia Jogos Regionais do Idoso a partir desta quarta-feira (31/5)

Competição vai reunir mais de 800 atletas de 43 cidades paulistas

26037774004_59c5b59c02_o

Entre os dias 31 de maio e 4 de junho, a cidade de Americana recebe a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de mais de 800 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 43 cidades da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Americana. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá aproximadamente mais de 1500 pessoas nos próximos dias.bertura oficial do JORI ocorre no dia 1ºde junho (quinta -feira). Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de Americana, Omar Najar, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas regiões administrativas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 18 e 22 de outubro, em Sertãozinho.

Em 2016, quase 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

“Americana sediará por mais um ano o maior torneio esportivo da América Latina voltado aos idosos. Além disso, teremos outra parceria com a cidade no mês de julho, com a realização dos 61º Jogos Regionais. Estamos muito satisfeitos com a parceria do município nas duas competições”, afirma o secretário Paulo Maiurino.

21º JORI – 4ª Região Esportiva – 31 de maio de 2017 a 4 de junho de 2016

Cidade-sede: Americana;

Abertura: 1º de junho (quinta-feira), às 13 horas;

Local: Ginásio de Esportes Roberto Polatti

Endereço: Avenida Afonso Arinos, s/nº, Antonio Zanaga I, Americana-SP

Site oficial: www.joriamericana2017.com.br.

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo