qui, 01/06/2017 - 05h25

Americana realiza solenidade de abertura do JORI 2017

WhatsApp Image 2017-06-01 at 13.47.26

Competição chega em 21ª edição e reúne mais de 1800 atletas de 42 cidades paulistas

Nesta quinta-feira, 1º de junho, a cidade de Americana recebeu a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), organizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e pela Prefeitura de Americana.

A solenidade contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin e do secretário estadual de Esporte, Paulo Gustavo Maiurino.

Em sua 21ª edição, a primeira etapa da competição ocorre entre os dias 30 de maio e 4 de junho e reúne mais de 1800 atletas de 42 cidades que disputam 14 modalidades: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

“É uma alegria poder participar do 21º JORI com mais uma abertura realizada na cidade de Americana. A competição segue crescendo a cada ano e é um exemplo para toda sociedade de alegria, de saúde e de bons ensinamentos”, ressalta a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

“Americana tem recebido frequentemente diversas competições da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, como os Jogos Regionais e o próprio JORI, o que demonstra a atenção da cidade com o esporte e com o bem estar das pessoas. Mesmo numa fase de complexidade econômica, São Paulo segue investindo no esporte e o JORI é um reflexo dessa preocupação”, afirma o secretário Paulo Gustavo Maiurino.

Em outubro, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade se encontrarão em Sertãozinho, na Final Estadual do JORI.

+ sobre o JORI acesse:  http://www.selj.sp.gov.br/?page_id=6941