qua, 12/07/2017 - 02h14

Americana dá boas-vindas aos participantes na abertura dos Jogos Regionais

WhatsApp Image 2017-07-12 at 14.13.29

A 61ª edição dos Jogos Regionais – organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Americana – foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira,  11 de julho, em uma solenidade realizada no ginásio do Centro Cívico do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha.

A primeira etapa da competição que ocorre em Americana reúne mais de 7 mil atletas de 46 municípios, que participam até o dia 21 de julho de 26 modalidades:  atletismo; atletismo ACD (atletas com deficiência) badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; skate; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

Estiveram presentes na cerimônia o coordenador de Esporte e Lazer da SELJ, Flavio Godoy de Toledo,  o prefeito da cidade de Americana, Omar Najar, a chefe do comitê dirigente, Solange Guerra Bueno e o secretario municipal de Esportes, Osvaldo Klein.

Americana será sede dos Jogos Regionais  pela quarta vez.  O município recebeu o torneio nos anos de 1976, 2010 e 2016. A competição é classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2017 completam 81 anos de história.

Confira as fotos da competição: