ter, 25/04/2017 - 01h00
Compartilhar

ALESP recebe 1º Encontro de Gestores da Juventude da Região Metropolitana de São Paulo

Evento organizado pela Coordenação de Programas Para a Juventude, da SELJ, reuniu importantes lideranças nesta segunda-feira (24/4)

A SELJ organizou nesta segunda-feira (24/4), por meio da Coordenação de Programas Para a Juventude, o 1º Encontro de Gestores da Juventude da Região Metropolitana de São Paulo. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Estiveram presentes gestores, coordenadores e autoridades de diversos municípios da Grande São Paulo que trabalham diariamente com a juventude.

No encontro, foram discutidos temas como propostas de mudanças no convívio da juventude paulista, programas do Governo do Estado de São Paulo que atendem demandas dos jovens, a importância de os municípios contarem com Conselhos de Juventude e também o programa ID Jovem, que é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude divulgada em todo o Estado por meio da Coordenação de Programas Para a Juventude da SELJ.

O Time do Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, da Secretaria da Saúde, também participaram e distribuíram materiais como preservativos e folders informativos. Estiveram presentes o secretário-adjunto da SELJ, Silvio Garcia Jr., o coordenador de Programas Para a Juventude, Wilson Carlos dos Santos, o coordenador do programa ID Jovem no Estado de São Paulo, Samuel Coelho de Oliveira, o coordenador setorial de políticas para a juventude de Campinas, Felipe Gonçalves da Silva e o deputado estadual Marco Vinholi.

 

1º Encontro de Gestores de Juventude da Região Metropolitana de São Paulo