Compartilhar

Academia ao Ar Livre

Com o objetivo de facilitar cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem estar de toda população paulista, o Projeto “Academia ao Ar Livre” é uma iniciativa do governo estadual – com diretrizes expostas no Decreto 58.065 de 22 de maio de 2012, podendo ser acessado no link abaixo – que autoriza esta Secretaria a celebrar convênios com os Municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público.

Em uma área de no mínimo 150,00m², os recursos a serem repassados possibilitam que sejam adquiridos 10 equipamentos, tal qual simulador de caminhada duplo e leg press, mais placas indicativas que informem aos cidadãos qual uso adequado de cada aparelho. Geralmente associadas ao público da terceira idade, as Academias ao Ar Livre servem para o uso de qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais.

Apenas em 2014 e através de solicitações diretas feitas ao Titular da Pasta, mais de 90 Municípios foram contemplados pelo projeto e houve a entrega de 92 kits de aparelhos que compõem uma Academia ao Ar Livre. Por meio de emendas parlamentares, o número de Academias entregues foi ainda maior, ultrapassando 256 kits para mais de 160 cidades.

Arquivos para download

OFÍCIO

MANUAL DO PROJETO  – ACADEMIA AO AR LIVRE 

MODELO PLANO DE TRABALHO – ACADEMIA AO AR LIVRE

ONDE ESTAMOS