ter, 11/04/2023 - 11h23

Abertas as inscrições para o Jeesp na Etapa III

Seletivas para modalidades individuais estão disponíveis até sexta-feira (14/4)

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo-Jeesp/2023, estão com inscrições abertas para a Etapa III (Seletivas), até o dia 14 de abril.
As Seletivas da Etapa III, são voltadas para a formação das Delegações do Estado de SP nas modalidades individuais, para participação nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e para os Jogos da Juventude, organizados pelo COB, e que este ano terá como cidade sede o município de Ribeirão Preto/SP.

Nas Seletivas das categorias Sub 14 e Sub 17, serão disputadas as modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística masculina, judô, karatê (apenas sub 14), natação, taekwondo, wrestling e vôlei de praia (até duas duplas por escola).

As alunas/atletas inscritas na Ginástica Artística Feminina e Ginástica Rítmica, disputarão as categorias mirim (11 e 12 anos), e infantil (13 e 15 anos),

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp) têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e desenvolvimento de competências e habilidades, além de favorecer a descoberta de novos talentos. Podem participar do jeesp estudantes das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio das redes públicas (estadual e municipal), e particular, e das escolas técnicas estaduais e federais em todo Estado. A competição é realizada pela Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com a Secretaria da Educação, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, e com as prefeituras das cidade-sede.

A edição de 2022 contou com a participação total de 186.707 alunos/atletas, sendo 82.326 na categoria sub 14 e 104.381 na categoria sub 17, nas Etapas I, II, III e IV do convencional, e jeesp/paralímpico.

A ficha de inscrição das Seletivas da Etapa III, está disponível na página do Jeesp. Para mais informações, acesse: