Compartilhar

Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Infraestrutura

 

constancio

História Infraestrutura Atividades Localização

Ginásio do Ibirapuera

O Ginásio “Geraldo José de Almeida”, conhecido como Ginásio do Ibirapuera, é um marco pra a cidade de São Paulo. É neste local que acontecem os maiores espetáculos culturais, esportivos e de lazer do nosso Estado.

Um ginásio moderno capaz de atender desde uma partida internacional de tênis até um show de patinação no gelo. Possui salas de apoio para atletas e artistas e capacidade para 11 mil espectadores com total estrutura para oferecer conforto ao público, imprensa e personalidades.

Geraldo José de Almeida, locutor esportivo de talento inconfundível. Deixou sua marca na radiodifusão do país com transmissão de vários eventos, especialmente, campeonatos mundiais de futebol.

Ginásio do Ibirapuera

Ibirapuera Gymnasium

 

Conjunto Aquático

Com capacidade para 5.600 espectadores, o Conjunto Aquático oferece infra-estrutura para treinamento e competição nas modalidades de natação, nado sincronizado, saltos ornamentais e mergulho.

São seis piscinas, todas aquecidas, incluindo uma olímpica e um tanque de saltos, onde são realizadas grandes competições, além de quatro piscinas pequenas para aprendizado, aulas de hidroginástica e natação para pessoas com deficiência. Por este conjunto Aquático passam diariamente cerca de 1.000 alunos distribuídos nos vários cursos ministrados à comunidade. Nesta dependência está sediada a Federação Aquática Paulista.

Caio Pompeu de Toledo destacou-se na vida pública como Secretario de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo. Arrojado, inovador, dinâmico e homem de visão, idealizou eventos de lazer que tiveram repercussão no Exterior. Dentre eles, podemos citar o Passeio Ciclístico da Primavera e a criação de Clubes da Terceira Idade.

 

Estádio Ícaro de Castro Melo

Projetado para sediar grandes eventos esportivos, o Estádio tem capacidade total para 13.400 pessoas sentadas. Dentro de suas dependências é possível assistir desde uma partida de futebol realizada em campos de dimensões oficiais até um meeting internacional de atletismo nos padrões olímpicos. Abriga competições e treinamento de atletismo, além de possuir também treinamento e competições de hóquei sobre grama, disco, rugby e tiro com arco.

Além disso, ele também é utilizado para apresentação de espetáculos culturais e artísticos. Todos estes eventos são realizados com equipamentos de primeira qualidade e estrutura de apoio completa. As instalações do Estádio recebem ainda um número grande de atletas e alunos, e abriga a Associação Atlética Veteranos de São Paulo.

Ícaro de Castro Mello, grande atleta brasileiro, foi arquiteto especializado em construções esportivas. Dentre seus trabalhos destacam-se o Conjunto Desportivo “Constâncio Vaz Guimarães” e o Ginásio “Geraldo José de Almeida”.

 

Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro

Dependência de médio porte, o Ginásio possui quadra poliesportiva de dimensões oficiais e tem capacidade para 3 mil espectadores. Neste ginásio são desenvolvidas as escolas de esportes nas modalidades de Basquete, Ginástica Olímpica, Esgrima, Futebol de Salão, Boxe e Voleibol.

Além disso é palco de eventos de caráter artístico, cultural, religioso e esportivo e abriga em suas instalações, sedes de Confederações Brasileiras e Federações Paulistas.

Mauro Pinheiro sabia associar a cultura à arte do comentário esportivo. Com propriedade e postura impecável, participou de variadas manifestações esportivas internacionais.

 

Palácio do Judô

– Possui capacidade para 500 pessoas;

– Com 900 m2, abriga treinamento e competições de judô e vôlei.