seg, 27/07/2015 - 09h50

Mauá receberá Seletiva de Ginástica Rítmica

Evento definirá representantes do estado de São Paulo nos Jogos da Juventude

IMG_1652O Ginásio Poliesportivo Celso Daniel será palco da Seletiva Estadual, Etapa IV dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp, que  reunirá atletas entre 12 a 17 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de São Paulo no próximo dia 03 de agosto, a partir das 9h, com entrada franca.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ, Secretaria de Educação, com execução, na etapa IV – Seletiva Estadual da Abrapefe – Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte.

Durante as seletivas regionais, que aconteceram no mês de junho nas cidades de Bauru e Pindamonhangaba foram selecionadas as 12 melhores atletas nas categorias mirim e infantil, representantes de 22 escolas do Estado, 12 municípios.

As atletas  Natalia Damelio Antonio da ETIP Centro Educacional de Santo André; Vitoria Oda Miranda da Escola Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes de Guaratinguetá e Milena dos Santos Hissnauer da Escola Fenix Santa Paula Undade I E II foram as vencedoras da etapa em Pindamonhangaba.

Na seletiva estadual em Mauá acontecerão 05 provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) e cerca de 70 apresentações, que definirão as quatro melhores atletas entre 12 a 14 anos e as 02 melhores atletas entre 15 a 17 anos que representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, importante vitrine de novos talentos do esporte nacional.

Sobre o Jeesp

O Jeesp, devido sua grande proporção e participação de alunos/atletas foi dividido em 04 etapas distribuídas por modalidades e rede de ensino.

Na etapa I, participam apenas alunos regularmente matriculados de escolas estaduais nas modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei) além do tênis de mesa e xadrez.

Já na etapa II, são disputadas as mesmas modalidades, porém apenas alunos de escolas municipais, particulares e escolas técnicas federais podem ser inscritos.

Na disputa feita na etapa III, não são feitas distinções quanto o tipo de rede de ensino, mas apenas das modalidades, que deverão ser individuais.

Existe ainda um cruzamento de atletas ou equipes (vencedores da etapa I x II) durante as disputas da IV etapa. Nela os vencedores de cada seletiva regional, disputado na etapa III disputam entre si uma vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional, promovido pelo COB.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo se configuram como uma das mais abrangentes competições estudantis do país, reunindo mais de 350 municípios do estado de São Paulo.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da cidade de São Paulo – SELJ, e com execução, na etapa I Inter DE da capital, da Abrapefe – Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.

Jeesp – Ginástica Rítmica – Mauá – Etapa IV – Seletiva Estadual

Quando: 03/08

Local: Ginásio Poliesportivo, Rua Fábio José Delpio, nº 128 – Vila Noêmia – Mauá

Hora: a partir das 09h30