sex, 24/07/2015 - 06h54
Compartilhar

SELJ organiza 1º Festival Juventude São Paulo

Evento neste domingo (26) terá encontro de Cosplay e shows no centro de São Paulo

Fãs de cosplay, animes, mangás e todo o público geek em geral têm uma atração especial no centro de São Paulo neste domingo (26). A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude vai promover o 1º Festival Juventude São Paulo. Entre as principais atrações estão um encontro de Cosplay organizado pelo grupo Anime Sampa; shows das bandas Lendários e Carapuça; além de palestras e workshops voltadas aos jovens.Mais de mil pessoas são esperadas para o evento, que será realizado das 10h às 18h. As atrações ocorrerão no Espaço da Juventude, localizado à rua XV de Novembro, 347, e na Praça Antônio Prado, em frente ao edifício da SELJ. A participação é gratuita.

O evento foi idealizado pelo secretário estadual de Esporte, Jean Madeira. Desde o início de sua gestão, em janeiro, uma de suas bandeiras é dar mais ênfase às ações direcionadas aos jovens, indo além do calendário de competições esportivas.

Durante o festival deste domingo, o secretário vai anunciar e dar detalhes sobre outros dois eventos planejados pela SELJ: a 1ª Batalha Campal de Cosplay, prevista para o estádio Ícaro de Castro Mello (Ibirapuera) e o Festival do Minuto Geek.

“Nossa intenção é interagir com os jovens. Na última semana estive no Anime Friends e fiquei impressionado com a energia positiva desse pessoal. É importante lembrar que a SELJ não é apenas a casa do esporte, mas também da juventude”, disse Madeira, que prometeu ir ao festival trajado a caráter, com uma camiseta do Capitão América.


Serviço

I Festival Juventude São Paulo – Encontro Cosplay

Quando: Dia 26 de julho (domingo), das 10 às 18 horas;

Onde: Praça Antônio Prado, 9, Centro, São Paulo-SP (próximo à estação São Bento, linha 1-azul do Metrô);

https://www.facebook.com/events/1121532074528868/


Principais Atrações

Bandas: Carapuça, Lendários e Mr. Geek;

Palestras e apresentações: DM Brothers, Irmãos Piologo, Portal 42, Vida de Cosplay e Josi Gamers.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

 

FSB Comunicações

(11) 3241-2974 / (11) 3241-1356