qua, 05/04/2023 - 01h07

Calendário Esportivo 2023 é apresentado em São Vicente

Reunião visa apresentar os projetos da Pasta e maior aproximação com a região da Baixada Santista

Em visita à Baixada Santista, o coordenador de esportes da Secretaria de Estado de Esportes, Paulo Sérgio Merino, apresentou na terça-feira (4) o calendário esportivo de 2023 e os projetos da Pasta no plenário da Câmara Municipal de São Vicente. O evento contou com a participação de diversos representantes da região.

Dentre os projetos abordados, destaca-se São Paulo Olímpico, que receberá o investimento de R$ 150 milhões da gestão atual e qualificação de 600 professores de educação física. O projeto-piloto tem como objetivo formar atletas olímpicos, com incentivo às práticas de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei em dez cidades: Araçatuba, Birigui, Campinas, José Bonifácio, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São José do Rio Preto.

A diretoria Regional de Santos, tem à frente a inspetora Jana Borges Pinheiro, integra a 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

As reuniões com as regionais, iniciadas em março, já ocorreram em Presidente Prudente, Bauru, Marília e Araçatuba.