ter, 15/06/2021 - 02h03

São José do Rio Preto inaugura núcleo do Paradens

Programa é implantado visando qualificar professores a aplicar modalidades paradesportivas. Abertura ocorreu nesta terça-feira (15/6)

Os secretários de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Aildo Ferreira e Célia Ferreira, estiveram na manhã de hoje (15/6) em São José do Rio Preto para inaugurar o segundo núcleo do Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado (Paradens). O primeiro curso de capacitação para professores e estudantes de educação física será realizado a partir de hoje até sexta-feira (18/6), com 50 vagas, nas seguintes modalidades: bocha, goalball, natação e vôlei.

As aulas em Rio Preto já foram iniciadas no Ginásio Municipal Antônio Carlos Natalone, com atividades teóricas e práticas. O programa será implantado pelas Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência com um pólo em cada uma das oito Regiões Esportivas do Estado e também na capital.

Entre as principais ações do Paradens, a capacitação técnica dará a oportunidade dos professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do estado de São Paulo de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Além desses profissionais, os alunos de graduação do último ano de Educação Física também poderão se inscrever.

Na cerimônia realizada na manhã de hoje, estiveram presentes, além dos dois secretários de Estado, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, o Secretário de Esportes e Lazer, Fabio Marcondes e outras autoridades regionais.

Para mais informações sobre o programa, inscrições, homologações e demais dados sobre o programa, acesse www.paradens.com.br.