sex, 29/11/2019 - 05h26
Compartilhar

1º Campeonato Estadual de e-Sports conhece seus campeões

Evento oficial da Secretaria de Esportes reuniu mais de 300 equipes
A primeira edição do São Paulo Jogos de E-sports, realizada pela Secretaria de Esportes do Estado, chegou ao fim no último dia 23 de novembro. Ao todo, mais de 1700 competidores participaram do evento, que começou com as seletivas das equipes no começo do mês de outubro. Os jogos contemplados foram League of Legends, Counter Strike e Dota 2.
A grande vencedora do LoL, que contou 315 participantes de 63 times, foi a SWAN E-sports Club, derrotando a Anhembi E-Sports. Pelo Dota 2, dentre os 34 times com 170 envolvidos, o campeão foi o Lagaboys, que venceu a Abyssal. Por fim, o Nativos levou a melhor no CS:GO, game com o maior número de jogadores: 1.220 de 244 equipes no total.
Em relação à premiação, todos os campeões, vices, e terceiros colocados levaram kits de produtos da Fallen Gear autografados pelo FalleN, uma das referências do E-sports brasileiro.  Confira mais detalhes sobre a competição no site http://www.saopaulojogosdeesports.com.br/.
Vale lembrar que os jogos eletrônicos foram oficialmente incorporados ao calendário oficial de eventos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e, portanto, a competição está garantida em 2020.