sex, 06/10/2023 - 01h06
Compartilhar

9ª edição do Cosud, consórcio de estados do Sul e Sudeste, ocorre neste mês em SP

Evento acontece entre os dias 19 e 21 e conta com a presença dos sete governadores

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado desde 2019, chega ao seu 9º encontro, dessa vez na cidade de São Paulo. O evento é voltado para governadores, vices, secretários e gestores públicos dos estados do Sul e Sudeste.

“O Cosud é uma oportunidade para promover um diálogo construtivo sobre políticas públicas e trabalhar em uma agenda conjunta que propicie um ambiente favorável ao crescimento econômico, resultando na geração de empregos e no aumento de renda para a população”, destaca o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas.

Os debates sobre ações para fortalecer a cooperação entre os Governos e sobre políticas públicas de interesse comum dos estados ocorrerão de 19 a 21 de outubro, em prédios históricos localizados no centro na cidade – que abrigam equipamentos culturais – e no próprio Palácio dos Bandeirantes.

A abertura e o encerramento, quando ocorrerá a leitura da Carta São Paulo, contarão com a presença dos governadores e autoridades. O restante da programação prevê a realização de 16 Grupos Temáticos (GTs) com os gestores estaduais, que ocorrem simultaneamente. Dois painéis dos GTs – de Segurança Pública e de Meio Ambiente – contarão, também, com a participação dos governadores. Haverá, ainda, diversas atividades culturais e gastronômicas.

Os interessados devem se inscrever primeiro no site do Cosud site e, já com sua inscrição confirmada no e-mail, poderão baixar e acessar o APP do Cosud em seu celular.

*Foto: Governo do Estado de São Paulo