dom, 28/06/2015 - 04h24

26º Campeonato Paulista de Kung Fu

Jean MadeiraA manhã de sábado (27) começou agitada no município de Vinhedo, localizado a 81 km da capital paulista. Acontece a Cerimônia de Abertura do XXVI Campeonato Paulista de Kung Fu, que ocorreu no Ginásio Municipal Antônio Elias. O evento é realizado pela FPKF – Federação Paulista de Kung Fu, com apoio da Prefeitura Municipal de Vinhedo, através da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Saúde e da Câmara Municipal. Participam do campeonato, 500 atletas de 51 delegações, representando 31 municípios, entre os dias 27 e 28 de junho.

Autoridades estaduais, municipais e membro da Federação Paulista de Kung Fu, marcaram presença, dentre eles: o Secretário Estadual, Jean Madeira, o Prefeito municipal, Jaime Cruz, o Presidente da Câmara, Jean MadeiraMarcio Mele, os Vereadores, Alexandre Viola e Val Sousa, os Secretários Municipais de: Esporte e Lazer, Gustavo Zampieri, da Habitação: Marcio Cesar Campos (Balu), e da Saúde: José Luis Bernegosi, o Presidente da FPKF, Paulo Di Nizo Filho e equipe.

Madeira durante o discurso, agradeceu a Federação, a Prefeitura e a Câmara, falando da importância do evento, que acontece graças a sinergia e a união de todos. “Nós do Governo Estadual, através da SELJ, estamos empenhados a cada dia mais em promover e apoiar eventos que tem como maior beneficiado os atletas, o XXVI Campeonato Paulista de Kung Fu, está de parabéns, o Estado ganha com esse campeonato. Eu digo: Atletas nunca deixem de sonhar, força, foco e fé, que vocês chegaram longe”, conclui.

Jean MadeiraPara Paulo Di Nizo Filho, Presidente da FPKF, o campeonato é muito importante para o Estado de São Paulo e Brasil, “O campeonato que estamos realizando neste fim de semana, é o mais importante e o principal evento do Estado de São Paulo, para o Kung Fu; em qualidade técnica é o mais forte do Brasil e da América do Sul. Cerca de 80% dos atletas que compõem a Seleção Brasileira de Kung Fu, são do Estado de São Paulo, a maioria deles participam do campeonato”, finalizou.

por André Guimarães

Created with flickr slideshow.