sex, 24/06/2016 - 03h31
Compartilhar

1ª Feira MultiAções Jovem

DSC_0208
Equipe da Secretaria Estadual da Saúde no Evento.

Com a iniciativa da Organização Panamericana de Saúde – OPAS e do Programa de Saúde do Adolescente – Secretaria de Estado da Saúde, em reunião das oficinas que tem como objetivo o tema:  “Construindo Ações Intersetoriais na Perspectiva dos ODS – Objetivos Desenvolvimento Sustentável 2030.

Desses encontros com a participação da SELJ, surgiu a proposta da  “1ª Feira MultiAções Jovem”, que foi realizada dia(23) durante os 33º Jogos Abertos  da Juventude em Caraguatatuba,  contou com a participação da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria Estadual da Saúde,  Secretaria Estadual do Emprego e Relações do  Trabalho, Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Prefeitura de Jaboticabal,  Prefeitura de Caraguatatuba, que fazem parte dos objetivos, as ações intersetoriais.

Cada órgão realizou várias atividades entre elas estavam:

  • Selj – com o  Festival de Lazer – Jogos de futebol de botão,  xadrez, pintura,  todos sobre a monitoração das servidoras da SELJ da Divisão de Lazer.
  • Saúde – CRT-DST/Aids – Oficina de Sexo Seguro – “Camisinha: sempre, as vezes ou nunca?” e distribuição de preservativos e material educativo.
  • PM Jaboticabal – Fundo Social – Com o “Projeto Horta Educativa” a monitoração explicava como realizar uma horta e canteiros alternativos.
  • Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – com o PoupaTempo disponibilizou a emissão de carteira de trabalho. Entre outras atrações apresentadas pela Secretaria Estadual de Educação e da prefeitura de Caraguatatuba.

“Muitos jovens presentes pediram a extensão dos dias para a Feira, que foi um grande sucesso”,   afirmou a Dra. Albertina Duarte Takiuti coordenadora do Programa Saúde do Adolescente que realizou junto com sua equipe, palestras sobre o uso da camisinha entre os jovens.

Assessoria de Comunicação/SELJ