ter, 16/04/2024 - 01h16

Vice-campeão mundial no lançamento de dardo, paratleta acenderá a pira na abertura do Jomi 2024

Felipe Junqueira foi criado em Casa Branca e vem de um importante resultado no Trisome Games, disputado na Turquia

Tudo quase pronto para o início da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade. Nesta terça-feira (16), o município de Casa Branca abre oficialmente as disputas, que vão até junho, com a final estadual em Itatiba.

A cerimônia acontece no Ginásio Municipal de Esportes Professor Antônio de Castro Carvalho a partir das 18h30 e terá uma participação mais do que ilustre: Felipe Junqueira, atleta com Síndrome de Down que tem obtido ótimos resultados no paratletismo, será o encarregado de receber a tocha e acender a pira.

Felipe Junqueira no pódio do Trisome Games

Felipe é um fenômeno! Ele tem títulos nacionais em várias modalidades, mas sua especialidade é o lançamento de dardo, prova em que foi vice-campeão mundial no Trisome Games, em Antalya, na Turquia, em março passado. Felipe também participou das provas de arremesso de peso, lançamento de disco e o revezamento 4×100 metros.

“Fico feliz em poder acender a pira e participar da abertura do Jomi”, conta Felipe, que nasceu em Campinas, mas foi criado em Casa Branca.

O Jomi passa por oito cidades antes da final estadual, que acontece em Itatiba, entre 17 e 23 de junho. Além de Casa Branca, sede do dia 16 a 21, Bebedouro (29/4 a 5/5), Ourinhos (29/4 a 5/5), Araçatuba (29/4 a 5/5), São Bernardo do Campo (13/5 a 19/5), Campo Limpo Paulista (25/5 a 30/5), Pindamonhangaba (25/5 a 31/5) e uma cidade ainda a definir (em junho) recebem as etapas regionais.

*Foto: Acervo pessoal