sex, 17/07/2020 - 06h09
Compartilhar

Secretaria reúne representantes visando adequação da LPIE à Agenda 2030 da ONU

Secretário executivo Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí) comandou reunião visando integração com políticas da ONU e da ODS.

O secretário executivo da Secretaria de Esportes, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, comandou na manhã de hoje a primeira reunião do grupo de trabalho responsável pelo projeto de articulação do programa da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas – ONU e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Para Chuí, a iniciativa contribuirá para fortalecer  e ampliar o programa estadual. “Em SP, os projetos apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte contribuem com as áreas da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Econômico e já impactam positivamente vários ODS. Nossa primeira tarefa será mostrar esses resultados”, explicou o secretário executivo.

Participaram da reunião o presidente do Núcleo de Gerenciamento e Análise de Projetos (NGAP), Antônio Lourenço S. Junior e as assessoras da Casa Civil, Deborah Ewelyn de Araújo da Silva e Sandra Di Croce Patricio.

O NGAP é o setor da Secretaria de Esportes responsável pela gestão do programa da Lei de Incentivo ao Esporte e a Casa Civil exerce a presidência da Comissão Estadual de São Paulo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.